Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jovem de 17 anos capota e morre durante torneio de velocross no Paraná; veja o vídeo

Gabriela Valentini perdeu o controle da direção, e a moto caiu em cima dela. A pilota foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu

Mais Esportes|Do R7

A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross terminou em tragédia na tarde do último domingo (5). A jovem Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, morreu após sofrer um grave acidente. No vídeo, é possível ver que a pilota perde controle da direção, capota e é atingida pela própria moto enquanto está desacordada no chão. 

O acidente fatal ocorreu na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na região metropolitana de Curitiba. Os socorristas tentaram reanimar Gabriela e a encaminharam ao Hospital Regional São Sebastião, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.

Gabriela Valentini morreu, aos 17 anos, depois de sofrer grave acidente em competição de velocross
Gabriela Valentini morreu, aos 17 anos, depois de sofrer grave acidente em competição de velocross Gabriela Valentini morreu, aos 17 anos, depois de sofrer grave acidente em competição de velocross

A pilota, que somava mais de 4.000 seguidores no Instagram, compartilhava com frequência sua paixão pelo velocross. Esse esporte é semelhante ao motocross; a única diferença entre as modalidades é que o velocross não tem saltos.

Nesta segunda-feira (6), a Federação Paranaense de Motociclismo lamentou, em nota, a morte da esportista. "Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance", diz a nota.

Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.