Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jogador daltônico busca recomeço na Itália após ser demitido em live no Facebook

Primeiro atleta daltônico do futsal brasileiro, Matheus Sacon é o novo reforço do Came Treviso, da primeira divisão italiana

Mais Esportes|Do R7

Matheus Sacon jogará no Came Treviso, da Itália
Matheus Sacon jogará no Came Treviso, da Itália Matheus Sacon jogará no Came Treviso, da Itália

Primeiro jogador daltônico a atuar na Liga Nacional do Brasil, Matheus Sacon, de 34 anos, voltará as quadras de futsal para defender as cores do Came Treviso, clube da Série A do futsal italiano. O atleta busca um recomeço na carreira depois de uma passagem frustrante pelo Olimpus Roma, onde foi demitido durante uma live no Facebook. Na ocasião, o dono da equipe, que também era o técnico, dispensou Sacon mesmo com o atleta sendo destaque na reta final da liga, com seis gols em seis jogos e o vice-campeonato

Para piorar a situação, o fixo sequer sabia da dispensa em live e só descobriu depois que companheiros de equipe mandaram mensagens agradecendo o brasileiro pelo que tempo que passaram juntos. 

“Foi doloroso, mas já está no passado e agora estou focado no que vem pela frente. Tenho certeza de que vou construir uma grande história no Carne Treviso”, explica.

“Eu chego muito motivado. Os torcedores podem esperar muita entrega e comprometimento. Não vejo a hora de entrar em quadra e lugar pelos objetivos do clube na temporada. Todo atleta é movido a grandes desafios e abracei essa oportunidade com unhas e dentes. Estou muito feliz pela recompensar e espero conseguir recompensar em quadra”, afirma.

Publicidade

Brilhando nas quadras, Sacon sofre de daltonismo desde a infância. “Descobri que era daltônico ainda na escola. A professora pedia para eu pintar o desenho de uma cor, e eu sempre escolhia uma cor diferente. Foi então que eu fui diagnosticado com protanopia, o daltonismo caracterizado por não enxergar a cor vermelha”, completa.

Histórico recente mostra que seleção traz má sorte para jogadores e treinadores; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.