Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

João Fonseca iguala Alcaraz e se torna o mais novo a vencer em Roland Garros

Esta foi a segunda vitória do brasileiro em um torneio de Grand Slam

Mais Esportes|Do R7

Fonseca terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, de 33 anos e atual número 147 do mundo @argentinaopentennis/Ieb+Argentina Open

João Fonseca segue quebrando barreiras no tênis profissional. Nesta terça-feira (27), o brasileiro de 18 anos venceu com autoridade o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, e avançou à segunda rodada de Roland Garros. Com o resultado, Fonseca se torna o jogador mais jovem a vencer uma partida no Grand Slam francês desde Carlos Alcaraz, em 2021.

Naquela ocasião, Alcaraz tinha 18 anos e 26 dias quando superou o compatriota Bernabe Zapata Miralles, então 128º do ranking. Fonseca, com 18 anos e 9 meses, garantiu nesta terça sua primeira vitória da carreira no saibro de Paris — e logo diante de um ex-top 10 ainda em boa fase.

Como foi a partida?

A vitória veio diante de um adversário experiente. Hurkacz, que já figurou entre os dez melhores do mundo, foi finalista na semana passada do ATP 250 de Genebra, quando foi derrotado por Novak Djokovic após uma batalha de mais de três horas. Fonseca, no entanto, impôs o ritmo do início ao fim, controlando a partida com segurança.

Leia mais:

Esta foi a segunda vitória de Fonseca em um torneio de Grand Slam. A primeira aconteceu em janeiro, no Australian Open, quando eliminou o russo Andrey Rublev, então número 9 do ranking mundial.


Poucas semanas depois, em Buenos Aires, o brasileiro conquistou seu primeiro título na ATP e vem consolidando sua ascensão no circuito. Atualmente, ocupa a 57ª posição no ranking.

Na segunda rodada em Paris, Fonseca terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, de 33 anos e atual número 147 do mundo. O veterano avançou após uma maratona de cinco sets contra o compatriota Benjamin Bonzi.


Essa é a primeira participação profissional de João Fonseca em Roland Garros. No ano passado, ele disputou a versão juvenil do torneio, onde parou nas quartas de final. Desta vez, no saibro parisiense, Fonseca mostra que o futuro já começou para o tênis brasileiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.