Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

João Fonseca desbanca alemães ao lado de Melo no Rio Open e vai buscar 1º título nas duplas

Enquanto novato busca taça inédita, veterano sonha em conquistar o bicampeonato em casa

Mais Esportes|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • João Fonseca e Marcelo Melo avançam para a final de duplas no Rio Open.
  • Fonseca busca seu primeiro título, enquanto Melo almeja o bicampeonato.
  • A vitória sobre os alemães Walner e Schnaitter foi por 2 sets a 1.
  • O jogo ocorreu em um horário diferente, resultando em menos público nas arquibancadas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com uma arquibancada cheia ao fundo, Marcelo Melo, vestido shorts e camiseta vinho, cumprimenta João Fonseca, com short branco e camiseta branca na base e com degradê verde e amarelo na parte de cima.
Apesar de jogo puxado, sintonia entre Melo e Fonseca foi fundamental para vitória Reprodução/Instagram @joaoffonseca

Eliminado nas oitavas de final para o peruano Ignacio Buse em simples, João Fonseca vai disputar o título de duplas do Rio Open, ao lado de Marcelo Melo. A vaga na final foi conquistada com uma vitória por 2 sets a 1 sobre os alemães Mark Walner e Jakob Schnaitter, parciais de 2/6, 6/2 e 13/11. A outra dupla finalista ainda não foi definida.

Se para Fonseca a busca por um título inédito é jogando ao lado de um parceiro, para Melo a missão é alcançar o bicampeonato. O veterano mineiro de 42 anos foi, no ano passado, o primeiro brasileiro a conquistar a taça de uma chave do torneio, ao lado de Rafael Matos.


Em sintonia e confiantes depois da vitória contra os argentinos Andrés Molteni e Máximo González, cabeças de chave número 2 do torneio, Melo e Fonseca quebraram o saque da dupla alemã no quarto game. Fizeram um primeiro set muito seguro, de games rápidos, até conseguirem a segunda quebra para fechar em 6/2.

O segundo set foi mais complicado desde o início. Schnaitter e Wallner causaram mais dificuldades aos brasileiros em games mais longos e quebraram serviços no quinto e no sétimo game para levar a decisão a um tiebreak de emoção e viradas, vencido pelos brasileiros.


Leia mais

Com o início do jogo mais cedo, às 14h30 (horário de Brasília), em vez de ser realizado no final da tarde ou de noite como nos outros dias, as arquibancadas não estavam tão lotadas em comparação às demais partidas de Fonseca.

A animação da torcida pela partida de duplas, de menos glamour do que as disputas em simples, também era menor, porém tinha a intensidade necessária para empurrar os brasileiros.

Search Box

Busque no R7

 

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.