Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

James Rodríguez sonha com conquista da Copa América e tem "bons pressentimentos" com Colômbia

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

BUENOS AIRES (Reuters) - O meia James Rodríguez disse nesta quinta-feira que sonha em conquistar a Copa América com a seleção colombiana, mas admitiu ser difícil chegar ao título devido ao alto nível e a história das outras equipes presentes na competição.

O habilidoso jogador do Real Madrid foi a principal peça da Colômbia na Copa do Mundo no Brasil e ganhou a Chuteira de Ouro pela artilharia da competição, tendo marcado seis gols.


"Estou feliz de estar aqui com a seleção mais uma vez. Tenho um grande sonho e estou com bons pressentimentos em relação à Copa América. Não vai ser fácil, mas vamos seguir passo a passo. Não me agrada perder, e tentaremos vencer o torneio", afirmou o meia.

Rodríguez reconheceu que seu posicionamento tático na seleção colombiana é diferente do ocupado no Real Madrid, mas disse estar disposto a agir de acordo com as necessidades do treinador José Pékerman.


"Tenha claro que estou apto para o que José Pékerman me pedir. No Real, jogo um pouco mais atrás, mas onde me pedirem para jogar, eu jogo", afirmou após comemorar o retorno à seleção do atacante Radamel Falcao García, junto com quem disputou as eliminatórias para o Mundial no Brasil.

Na primeira fase da Copa América, que será disputada entre 11 de junho e 4 de julho no Chile, a Colômbia estará no Grupo C, junto com Brasil, Peru e Venezuela.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta em Bogotá)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.