Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Isaac Souza vai à final do Mundial e garante vaga na Olimpíada de Paris: 'Felicidade inexplicável'

Atleta carioca do salto ornamental foi medalha de bronze no Pan de Lima, em 2019, e disputará os Jogos Olímpicos pela segunda vez

Mais Esportes|Do R7


Isaac Souza garantiu vaga na próxima Olimpíada
Isaac Souza garantiu vaga na próxima Olimpíada

O Brasil ganhou mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris. Na madrugada desta sexta-feira (21), o carioca Isaac Souza garantiu vaga para a final dos saltos ornamentais no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão. Além da classificação, o atleta carimbou seu passaporte rumo a Olimpíada, que acontece no próximo ano. 

Isaac ficou na 11ª colocação da plataforma 10m após os seis saltos obrigatórios e somou um total de 418.95 pontos. “Eu não consigo explicar o tamanho da minha felicidade. Vou para mais uma Olimpíada representar meu país e isso é inexplicável. Eu sabia a disputa no Japão seria muito difícil, com atletas de altíssimo nível, mas eu sempre acreditei e trabalhei muito para viver esse momento. Estou muito feliz”, disse Isaac.

Agora, Isaac mantém o foco na decisão, marcada para a manhã de sábado (22), a partir das 6h30 (de Brasília).

“Consegui a classificação para final e a vaga olímpica no último salto, mas meu trabalho aqui ainda não acabou. A final será bem difícil, mas vou entregar o meu melhor”, completa Isaac.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Nascido no Rio de Janeiro, Isaac Souza deu seus primeiros passos no esporte aos cinco anos de idade. Cria da favela da Mangueira, o garoto começou a fazer aulas de capoeira, devido à elasticidade e agilidade. Dois anos depois, sua mãe, Elizelba, o matriculou em uma peneira de ginástica artística na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). No teste, Isaac se destacou e foi aprovado. Mas, tempos depois, o destaque foi tão grande que o atleta foi convidado pelo Flamengo.

Logo depois de deixar o esporte, motivado por um amigo, convenceu seus pais a participar de um teste no Parque Aquático Julio Delamare, no complexo do Maracanã, para a prática de saltos ornamentais. Em 2018, aos 19 anos, Isaac ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da modalidade na temporada de 2017.

Publicidade

Isaac Souza é medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e semifinalista no Campeonato Mundial do mesmo ano.

Veja quem está em alta e em baixa com testes de Luxa no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.