Imprensa uruguaia exalta 'Rei Suárez e seus dez cavaleiros'
Mais Esportes|Do R7
Herói da vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre a Holanda, o atacante Luis Suárez estampou nesta sexta-feira as manchetes de toda a imprensa do seu país e ganhou até honras de "Rei".
"Voltou e matou", afirmou o jornal El País, referindo-se ao fato de o jogador do Liverpool ter ficado fora da estreia, quando a Celeste foi vítima da zebra ao perder por 3 a 1 para a Costa Rica, por estar se recuperando de uma lesão no menisco.
"Sua majestade Luis IX calou a boca dos ingleses e deu uma nova vida à Celeste. Suárez e seus dez cavalheiros fizeram o possível e o impossível, com raça, com coragem e amor próprio", resumiu.
A vitória uruguaia aconteceu justamente nos 250 anos de nascimento de José Artigas, um dos principais heróis da independência do país. Por isso, El Obsevador chamou o atacante de "prócer" (nome dado àqueles que lutaram pela independência dos seus países na América Latina).
"Deus salve o rei charrua", publicou o La República. "Os piores temores ingleses se confirmaram ontem (quinta-feira) e um assassinato ocorreu em São Paulo (onde foi disputada a partida). Não existem suspeitos, já se sabe quem é o assassino, que deixou sua marca novamente", brincou o jornal ao descrever a atuação de 'El Pistolero'.
aic/gr/lg/dm