Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Hugo Calderano vence chinês e se torna campeão mundial de Tênis de Mesa

Brasileiro derrotou o líder do ranking mundial, Lin Shidong, por 4 sets a 1 em Macau, na China, neste domingo (20)

Lance

Lance|Do R7

Hugo Calderano derrotou rival chinês e se tornou campeão mundial de Tênis de Mesa Reprodução/Instagram @ittfworld – 20.04.2025

Hugo Calderano é campeão mundial de tênis de mesa. Neste domingo (20), o brasileiro derrotou por 4 sets a 1 o chinês Lin Shidong, líder do ranking mundial, e se tornou o ganhou a Copa do Mundo da categoria.

Esta foi a primeira vez que um atleta da categoria nascido nas Américas chegou à decisão e, agora, ganhou o título.

O retrospecto do brasileiro contra o número um do mundo era favorável. Antes da vitória deste domingo, os atletas haviam se enfrentado em uma oportunidade, no WTT Contender Durban 2023, na África do Sul. Nesta ocasião, Calderano superou o rival por 3 a 2 nas quartas de final e garantiu o título da competição.

O maior mesa-tenista brasileiro teve uma trajetória impecável nesta competição. Além de desbancar o número 1 do mundo, Calderano conquistou seis vitórias consecutivas e também deixou para trás os números dois e três do ranking mundial. O melhor desempenho dele na Copa do Mundo ITTF, foi em 2019, ao chegar nas quartas de final.


Calderano na final

A grande final foi decidida nos detalhes, com os adversários se estudando desde o início. No primeiro set, o chinês conseguiu abrir vantagem e venceu por 11 a 6, mesmo com Hugo Calderano tentando equilibrar as ações.

No segundo set, Calderano conseguiu trazer o jogo para ele e abriu uma vantagem de quatro pontos. Quando Lin Shidong esboçou uma reação, o brasileiro empatou o duelo vencendo por 11 a 7. A terceira parcial foi disputada ponto a ponto, com Hugo virando o duelo ao fechar em 11 a 9.


O quarto set teve o mesmo cenário do anterior, equilibrado no início e com vitória do brasileiro no final. Calderano chegou a abrir seis pontos de vantagem e vibrou com a vitória por 11 a 4. No quinto e último set, o chinês pediu tempo e tentou equilibrar as ações, após sair perdendo por 3 a 1. No final, Hugo Calderano fez história e garantiu o título inédito ao bater o número 1 do mundo por 11 a 5.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.