Holanda passa apertado pela Austrália e fica perto das oitavas
Mais Esportes|Do R7
A Holanda sofreu, mas conseguiu reverter o placar desfavorável nesta quarta-feira e venceu a Austrália por 3 a 2, ficando a um passo das oitavas de final da Copa do Mundo.
Um gol de Memphis Depay aos 23 minutos do segundo tempo -em um chute de longe que contou com a ajuda do goleiro australiano Maty Ryan- deu a vitória à Holanda, que não foi nem a sombra da equipe que arrasou por 5 a 1 a atual campeã mundial Espanha na estreia.
A Holanda está com a vaga praticamente garantida nas oitavas. Um empate mais tarde no Maracanã na partida que fecha o Grupo B entre Portugal e Chile dá um lugar na próxima fase aos holandeses.
A Holanda lidera o grupo com seis pontos, seguida do Chile com três e de Espanha e Austrália, que não ainda pontuaram.
Os atacantes Arjen Robben, aos vinte minutos de jogo, e Robin Van Persie, aos 13, marcaram os outros dois gols da equipe laranja e ambos alcançaram o alemão Thomas Muller na artilharia do Mundial, com três gols cada.
Tim Cahill, com um golaço de voleio aos 21, e Mile Jedinak, convertendo um polêmico pênalti aos 9 minutos, marcaram os gols australianos, que devem dar adeus ao Brasil em sua quarta Copa do Mundo.
A partida foi disputada no Beira-Rio de Porto Alegre (sul) diante de cerca de 43.000 torcedores.
Na segunda, pela última rodada do Grupo B, a Holanda vai enfrentar o Chile em São Paulo, enquanto a Austrália pega a Espanha em Curitiba. As duas partidas serão disputada às 13h00.
ma/dm