Guardiola pede mais velocidade ao ataque do Manchester City
Mais Esportes|Do R7
Pep Guardiola fez sua estreia oficial pelo Manchester City neste sábado. E, embora tenha aprovado a atuação da equipe, o badalado treinador fez algumas ponderações, sobretudo quanto à falta de movimentação de seus jogadores de frente.
Mesmo atuando em casa, o Manchester City sofreu para vencer o Sunderland, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Inglês. O gol da vitória saiu apenas no final da partida - e foi contra, marcado pelo zagueiro McNair.
"Talvez nós devêssemos atacar com mais rapidez, o que é normal no momento em que estamos. Precisamos aprender isto", pediu o treinador, acrescentando que o time teve, ao menos, uma boa disposição. "Vi coisas boas no espírito da equipe. Precisamos construir algo em torno disso."
Embora o Manchester City tenha investido muito em contratações, a primeira vitória oficial da temporada foi construída em torno de Raheem Sterling, que sofreu o pênalti do primeiro gol e foi um dos mais perigosos do sistema ofensivo. O ex-jogador do Liverpool deve ser, aliás, segundo Guardiola, o espelho para o ataque da equipe.
"Precisamos de jogadores que tenham profundidade, que tenham personalidade e vão para dentro. Isto é muito importante. Ele (Sterling) é um lutador. Claro que desejo ainda mais dele, mas estou muito contente", completou o treinador.