Grêmio trabalha bolas paradas e contra-ataques para vencer Sport no Recife
Mais Esportes|Do R7
O Grêmio realizou neste sábado, no Recife, o último treinamento antes da partida contra o Sport pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade aconteceu no CT Wilson de Barros, do Náutico, e o técnico Roger Machado focou o trabalho nas bolas paradas e contra-ataques.
"Sabemos da força do Sport jogando em casa, a torcida empurra bastante, então precisamos estar atentos. O nosso técnico mostrou os pontos fracos deles, por isso treinamos as bolas paradas e os contra-ataques", comentou o atacante Everton, em entrevista coletiva.
Após o trabalho que envolveu também muitas trocas de posição nas cobranças de escanteio defensivo e ofensivo, o grupo teve a chance de descontrair com um rachão e até mesmo Roger participou do recreativo.
Já Bruno Grassi, que retorna de lesão e está à disposição da equipe, fez um trabalho intensivo com o treinador de goleiros Rogério Godoy para retomar ritmo de jogo. No final, Douglas, Luan, Fred e Edilson treinaram cobranças de faltas e pênaltis.
Na terceira colocação do Brasileirão, o Grêmio mantém viva a perseguição à ponta da tabela. O Palmeiras é o primeiro colocado, com 29 pontos, seguido por Corinthians, 28, e o time tricolor gaúcho, com 27.
Para Everton, a partida deste domingo pode colocar o time à frente dos rivais paulistas. "A gente sabe da importância do jogo, podemos até alcançar a liderança ao final da rodada", afirmou.