Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Goleira da seleção brasileira projeta expectativas para a primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino

Competição acontece no fim de novembro, nas Filipinas

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino será realizada nas Filipinas em novembro.
  • Bianca Castagnaro, goleira da seleção, expressa felicidade e ansiedade pela competição.
  • O Brasil venceu seis torneios mundiais entre 2010 e 2015 antes da oficialização do torneio pela Fifa.
  • A seleção brasileira está no Grupo D, junto com Irã, Itália e Panamá, com a final agendada para 7 de dezembro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Goleira disputa torneio que começa no dia 21 de novembro; final está prevista para 7 de dezembro Reprodução/Record News - 01.10.25

A primeira edição da Copa do Mundo de Futsal Feminino será disputada no fim de novembro, nas Filipinas. Nesta quarta-feira (1º), o Elas com Bola recebeu Bianca Castagnaro, goleira da seleção brasileira e do Stein Futsal, para falar sobre as expectativas para a competição.

Bianca explica o sentimento de disputar o torneio, que pode consagrar o Brasil como o primeiro campeão mundial da modalidade. “O sentimento é de felicidade, de um dever que ainda precisa ser cumprido. [...] É a primeira Copa do Mundo, então já fica com aquela ansiedade, mas eu acho que o Brasil entende isso, sabe como é jogar esse tipo de competição”, diz.

Leia mais

Antes da oficialização do torneio, as seleções disputavam competições alternativas — o Brasil venceu as seis edições do mundial disputadas entre 2010 e 2015.

“Tem algo especial nisso, pelo fato de ser a primeira. Nós já disputamos algumas que não eram oficiais, a gente estava tentando fazer com que a Fifa fizesse realmente esse mundial oficial. Quando aconteceu, a primeira coisa que todas as brasileiras pensaram é sobre essa questão de ser o primeiro”, relata Bianca.


A goleira elogia a gestão da CBF, que assumiu o controle da modalidade em 2021, substituindo a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). “Depois que a CBF tomou conta das seleções, isso agregou demais para nós porque tiveram mais convocações, períodos maiores de treinamentos”, ressalta.

A atleta ainda fala sobre a cobrança por resultado ao representar a amarelinha no torneio. “A gente entende essa pressão. A camiseta do Brasil em si já é muito pesada. Independente da modalidade, o Brasil já vai com um peso maior. Mas a gente gosta desse peso, se tem esse peso é porque a gente está no topo”, completa.


A seleção brasileira está no Grupo D da competição, formado também por Irã, Itália e Panamá. O torneio começa no dia 21 de novembro e a final está prevista para 7 de dezembro.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.