Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza quebra invencibilidade do América-RN e lidera grupo da Série C

Mais Esportes|

O América-RN perdeu o 100% de aproveitamento e a liderança do grupo do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira, quando acabou derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira rodada. Os gols foram marcados Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo.

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a ponta da tabela de classificação do Grupo A com sete pontos, três na frente do Cuiabá, que aparece na quinta posição. O América-RN, por sua vez, é o terceiro com seis, mesma pontuação do vice-líder Botafogo-PB. ASA completa o G4 com cinco.

Pelo Grupo B, o Guarani, que derrotou o Juventude no Alfredo Jaconi por 2 a 0, subiu para a primeira colocação com sete pontos, seguido por Botafogo-SP, que venceu o Boa pelo mesmo placar, com seis, Tombense - passou pelo Macaé -, cinco, e Juventude, com quatro.

Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza se impôs contra o América e confirmou a vitória já no primeiro tempo. Após 30 minutos sem uma chance de perigo sequer, o clube cearense usou as bolas alçadas na área para abrir 2 a 0 no marcador. Aos 35, Felipe colocou a bola na cabeça de Daniel Sobralense, no meio da área, que testou firme para o fundo das redes. O segundo veio aos 44. Após cobrança de escanteio de Pio, Edimar cabeceou para o gol.

Publicidade

No segundo tempo, o panorama mudou. O Fortaleza se fechou e praticamente abdicou do ataque. O América, atrás do placar, foi para cima. Aos oito minutos, Reis cruzou para Elias, livre, mandar de cabeça para fora. Depois, foi a vez de Raphael Toledo tentar, mas Ricardo Berna salvou a equipe cearense mais uma vez.

A partida ainda ganhou em emoção nos minutos finais. Romão aproveitou o cruzamento de Elias e chegou a marcar. O árbitro, porém, pegou impedimento do jogador. No contra-ataque, Corrêa invadiu a área do América e foi derrubado por João Paulo. Na cobrança, Anselmo deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá no domingo, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o América-RN visita o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.