Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-tenista do Top 25 da ATP, francês Golmard morre aos 43 anos

Mais Esportes|Do R7

A Federação Francesa de Tênis anunciou nesta terça-feira que o ex-jogador Jerome Golmard faleceu na noite da última segunda. O ex-tenista tinha apenas 43 anos e chegou a ocupar o 22º lugar no ranking da ATP no auge da sua carreira profissional. Ele deixa dois filhos.

Golmard anunciou há três anos que padecia de esclerose lateral amiotrófica (ELA), ocasionando paralisia e que também é conhecida como doença de Lou Gehrig. Se trata de uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores e das células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos.

Em 14 anos como tenista profissional, Golmard conquistou dois títulos, dos Torneios de Chennai, em 1999, e de Dubai, em 2000, tendo representado a França em seis ocasiões na Copa Davis. A 22ª posição no ranking da ATP em 22 de abril de 1999 foi a melhor da sua carreira. Além disso, foi o tenista número 1 da França em 14 semanas.

Golmard foi contemporâneo nas quadras do brasileiro Gustavo Kuerten. Entre 1999 e 2000, eles se enfrentaram cinco vezes, com quatro triunfos do catarinense, uma delas pela Copa Davis. Entre 1995 e 1996, foram dois duelos em eventos de nível challenger, com uma vitória para cada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.