Esquiadora Matilde Lorenzi, de 19 anos, morre em treino em geleira na Itália
A Federação Internacional de Esqui e Snowboard informou que, após o acidente, a atleta foi encaminhada de helicóptero ao hospital mais próximo da região, mas não resistiu
Mais Esportes|Do R7
A esquiadora Matilde Lorenzi, de 19 anos, morreu durante um treino na geleira Schnalstal, localizada na Itália, nesta segunda-feira (28). Após uma queda, ela bateu a cabeça e sofreu uma lesão cerebral.
A FIS (Federação Internacional de Esqui e Snowboard) informou que, após o acidente, Matilde foi encaminhada de helicóptero ao hospital mais próximo da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o jornal New York Post, a FIS divulgou as circunstâncias do acidente nesta terça-feira (29). Matilde participou do Campeonato Mundial Júnior de 2024, no qual alcançou a quarta posição.
“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi”, declarou a federação em nota. Além de ser esquiadora, Matilde fazia parte de um programa do Ministério da Defesa Nacional italiano, que designa atletas como soldados esportivos, oferecendo apoio financeiro e institucional para que representem o país em competições.
Matilde Lorenzi era uma jovem promessa do esqui italiano, coroada campeã italiana na liga Super-G após a temporada 2023-24. Ela já havia se destacado em competições internacionais, incluindo a Copa da Europa, onde terminou duas vezes entre as 15 melhores.