Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Esgrima conquista crianças do Rio antes de Olimpíada

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Por Sergio Moraes

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A quatro meses da Olimpíada do Rio, crianças da cidade-sede dos Jogos estão aprendendo a empunhar espadas em aulas de esgrima que se espalharam por escolas públicas e conquistaram novos fãs para a modalidade.


A Federação Internacional de Esgrima (FIE), junto às federações brasileira e do Rio de Janeiro, levará o esporte a 40 escolas públicas em março e abril, visitando duas por dia.

O alvo do projeto é dar visibilidade à modalidade olímpico, pouco conhecido no país, à medida que o Rio se prepara receber os Jogos de 5 a 21 de agosto.


Os alunos receberam bem o esporte e se imaginam imitando heróis que cresceram vendo em filmes e desenhos, disse o técnico Arno Schneider.

"Crianças sonham com as lutas de espadas que veem em filmes, como no Zorro - um duelo muito parecido com o que temos nesse esporte", disse.


Os participantes do projeto recebem ingressos grátis para o Grand Prix de Esgrima e o Campeonato Mundial, na Arena Carioca 3, um evento-teste dos Jogos Olímpicos.

Com um novo entusiasmo para o esporte, Caíque da Silva disse que será um grande torcedor dos esgrimistas olímpicos quando a competição tiver início na capital carioca.


"Achei bem legal, queria fazer de novo se tiver outra oportunidade", disse. "Quando (a Olimpíada) chegar vou torcer para o Brasil".

Para ver uma galeria de fotos da Reuters, clique em http://reut.rs/1Vb9fdH.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.