Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

‘Encontrei no tênis o amor pelo esporte’, diz brasileira ao receber reconhecimento mundial na categoria em cadeira de rodas

Vitória Miranda fez história ao receber premiação inédita da ITF e projeta metas para 2026 e Paralimpíadas de 2028

Mais Esportes|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Vitória Miranda é a primeira brasileira a vencer o prêmio de melhor jogadora júnior de tênis em cadeira de rodas de 2025.
  • A atleta passou por um período de hiato no esporte antes de retornar e encontrar amor pelo tênis novamente.
  • A notícia da premiação surpreendeu Vitória, que soube pelos meios sociais após ver muitas notificações.
  • Vitória planeja transição para a categoria adulta em 2026 e tem metas para a Olimpíada de 2028.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A atleta Vitória Miranda fez história ao vencer o prêmio de melhor jogadora júnior de tênis em cadeira de rodas de 2025, tornando-se a primeira brasileira a receber o reconhecimento da ITF (Federação Internacional de Tênis, em português). No mesmo ano, a jogadora somou conquistas expressivas na temporada, com dez títulos em simples e outros oito em duplas.

Em entrevista ao Elas com a Bola, ela comenta sua trajetória no esporte e destaca que passou por um longo período de hiato antes de retornar às quadras.


“Eu conheço o tênis desde quando eu tinha oito anos de idade, foi meu primeiro contato com o tênis e desde então, teve um período em que eu não gostei, parei de gostar do tênis, parei durante dois anos, quase três ali, mas voltei com 14 para 15 e não parei mais. Foi onde eu encontrei no tênis o amor pelo esporte”, pontua Vitória.

Vitória venceu o prêmio de melhor jogadora júnior de tênis em cadeira de rodas de 2025 Reprodução/Record News

Sobre a descoberta do prêmio, a jovem afirma que foi pega de surpresa e recebeu a notícia pelas redes sociais. “Eu meio que não sabia, assim, foi uma surpresa que eu entrei no Instagram e vi muita notificação chegando, eu fiquei meio que confusa. Aí onde eu fui, entrei em um dos posts e vi que eu tinha sido contemplada a melhor atleta do ano”, diz a atleta.


Vitória também ressalta que tem grandes metas para 2026, ano que marca sua transição da categoria júnior para a adulta.

“A gente começou agora a preparação para as Paralimpíadas 2028, que é o nosso objetivo a longo prazo. Mas tem vários cursos, como conseguir classificar para um grand slam, entrar no top 10 do mundo no adulto, ganhar torneios que eu não ganhei, conseguir estar no nível das minhas adversárias do top 15 ali”, complementa Vitória.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.