Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Empresário confirma que Bogut reforçará o Cavaliers

Mais Esportes|Do R7

O pivô australiano Andrew Bogut escolheu juntar-se aos Cleveland Cavaliers, dando a LeBron James e aos atuais campeões da NBA outro veterano quando eles se preparam para buscar a terceira classificação consecutiva para a final da liga norte-americana de basquete.

O agente de Bogut, David Bauman, da ISE, disse à agência de notícias The Associated Press (AP), na noite de terça-feira, que o jogador vai assinar com o Cavaliers assim que entraves burocráticos estiverem resolvidos, se juntando aos atuais campeões da NBA no fim de semana.

Bogut foi negociado pelo Dallas Mavericks com o Philadelphia 76ers, numa transação que levou Nerlens Noel ao time texano. Depois, ele chegou a um acordo com o time da Filadélfia para ser dispensado e acertar a sua transferência a uma das principais equipes da liga.

Boston Celtics, San Antonio Spurs e Houston Rockets estavam entre os interessados em Bogut, que optou mesmo pelo Cavaliers, como informou a David Griffin, gerente-geral do time de Cleveland. "A decisão foi muito mais difícil do que parecia apenas por causa do respeito que ele teve por todos com quem falou", disse Bauman em entrevista à AP.


Bauman declarou que Bogut sentiu que o time de Cleveland ofereceu-lhe a melhor chance de voltar às finais da NBA. Ele fez parte do time do Golden State Warriors que foi às finais nos últimos dois anos, sendo campeão em 2015. Mas o time o negociou, assim como Harrison Barnes, com o Mavericks com a intenção de abrir espaço para a chegada de Kevin Durant.

Bogut é a segunda contratação significativa realizada pelo Cavaliers nesta semana - antes, o armador Deron Williams chegou ao time após ser dispensado pelo Dallas Mavericks, time em que teve médias de 3 pontos e 8,3 rebotes em 26 jogos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.