Emerson Sheik treina e fica mais próximo de retorno ao Flamengo
Mais Esportes|Do R7
O retorno no atacante Emerson Sheik ficou mais próximo nesta sexta-feira, quando o jogador participou do treinamento do Flamengo no CT do clube. Ele está recuperado de uma lesão no pé esquerdo que o impediu de participar das últimas cinco partidas do time.
Emerson Sheik ainda não está 100% fisicamente, por isso não tem presença garantida no duelo com o São Paulo, domingo, no Mané Garrincha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a tendência é que a dupla de ataque do time seja formada por Marcelo Cirino e Felipe Vizeu em Brasília.
Nesta sexta, o técnico interino Zé Ricardo comandou um treinamento no CT Jorge Helal, focada na retenção da posse de bola em trocas rápidas de passes e também na recomposição defensiva através de exercícios específicos.
Neste sábado, o Flamengo volta a treinar, mas a atividade será fechada à imprensa. Nesse trabalho, Zé Ricardo deverá definir a escalação do Flamengo para o confronto com o São Paulo.
A tendência é de que o time entre em campo com a seguinte formação: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
O duelo no Mané Garrincha é considerado um confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão, pois ambos os times somam 13 pontos, com o São Paulo em sexto lugar, logo à frente do Flamengo.