Em recuperação, Federer desiste de Indian Wells e inclui Montecarlo em calendário
Mais Esportes|Do R7
Roger Federer, que está afastado do circuito profissional depois de ter sido submetido a uma cirurgia no menisco do joelho, há três semanas, confirmou de forma oficial nesta sexta-feira uma mudança em seu calendário para esta temporada. O suíço, atual terceiro colocado do ranking mundial, desistiu de uma possível volta às quadras no Masters 1000 de Indian Wells, que começa em 10 de março, nos Estados Unidos, mas incluiu em sua programação como novidade o Masters de Montecarlo, evento que abre a temporada de saibro em 10 de abril.
Desta forma, Federer irá atrasar em um mês o seu retorno às quadras para voltar em condições ideais ao circuito profissional. Além de não jogar em Indian Wells, ele também não deverá disputar o Masters de Miami, que ocorre a partir de 23 de março.
"Como se trata de um longo ano, eu não quero exigir muito ou voltar cedo demais Infelizmente, não poderei retornar a tempo para o grande torneio em Indian Wells, mas penso em jogar lá no próximo ano", afirmou o recordista de títulos de Grand Slam, por meio de um comunicado distribuído nesta sexta.
Federer ainda enfatizou que a recuperação do seu joelho está "indo muito bem". "Já fiz ótimos treinos na quadra e na academia", ressaltou, para depois explicar: "Após consultar minha equipe, decidi entrar no Masters 1000 de Montecarlo. Obrigado pelo apoio e vejo vocês de volta no circuito em breve".