Dupla de pesos-pesados são escolhidos para estrear novo programa antidoping do UFC
Josh Barnett e Travis Browne duelarão no próximo dia 28 de dezembro, nos EUA
Mais Esportes|Do R7
O UFC dará um passo importante para o futuro do MMA no próximo dia 28 de dezembro. Na data em questão, os pesos-pesados Josh Barnett e Travis Browne serão os primeiros atletas a fazerem parte do novo programa antidoping doevento, que será gerenciado de acordo com os padrões WADA (Agência Mundial Anti Doping, em inglês).
Com a decisão, este será o primeiro combate de MMA de acordo com os rígidos critérios do órgão que é quesito básico para que uma modalidade possa pleitear vaga nos Jogos Olímpicos.
Através de sua equipe, Browne, que conta com 15 vitórias e apenas uma derrota na carreira, afirmou em nota oficial que a mudança é importante e benéfica para as artes marciais mistas.
— É uma boa ideia, e sou um apreciador dela. Se o nosso esporte tomar ações como esta, podemos nos colocar à frente dos outros. Estamos atacando o problema antes dele virar uma epidemia.
Curiosamente, o rival Barnett, ex-campeão do UFC, já foi flagrado no exame antidoping em três oportunidades ao longo de sua carreira e, na primeira delas, acabou demitido do maior evento de MMA do mundo e teve o cinturão embargado.