Duelo de gigantes pelo cinturão marca retorno do Jungle Fight a São Paulo
William 'Gigante' e Caião Alencar medem forças nesse sábado, no ginásio 'Pelezão'
Mais Esportes|Do R7

Marcado para este sábado (2), no ginásio Pelezão, em São Paulo, o Jungle Fight 60 contará com um embate entre pesos-pesados como atração principal do card de oito lutas. Trata-se de Caio Alencar x William ‘Gigante’, que medem forças pelo cinturão da categoria mais nobre do MMA.
Vindo de vitória sobre Edson Conterrâneo em uma das melhores do Jungle Fight 55, realizado no mês de julho no Rio de Janeiro, Caião Alencar enxerga na luta contra Gigante a oportunidade de provar mais uma vez seu valor a nível nacional.
— Minha expectativa está muito boa, realizei um ótimo trabalho para esta luta. Fiz todo o planejamento que os meus metres me passaram. De minha parte, podem esperar uma luta eletrizante, vou com tudo para vencer este cinturão. Essa conquista vai representar tudo que eu deixei para me dedicar exclusivamente ao MMA. Estou muito motivado.
Após enfrentar problemas de saúde antes de seu último duelo, o atleta, que é formado em Direito, promete uma atuação ainda melhor. Para isso, ele pretende entrar mais leve para ganhar em agilidade.
— Na minha última luta na organização enfrentei alguns problemas de saúde dias antes do combate, então isso fez com que eu ficasse um pouco acima do meu peso normal. Me senti um pouco mais pesado do que de costume. Para esta luta vocês podem esperar um Caião mais rápido.
Por outro lado, Gigante, que está indo para seu terceiro combate no evento, também se mostrou empolgado com a chance de disputar um cinturão tão cobiçado.
— Estou muito motivado com esta oportunidade. Minha preparação foi muito forte, gostaria de agradecer a todos os treinadores da X-Gym. Venho fazendo um trabalho de manutenção nessa última semana e acredito que no dia da luta vou chegar muito bem fisicamente.
Escalado para a edição de dez anos da organização, que aconteceu em setembro, o mineiro não pôde entrar no cage por conta de alguns contratempos com seus respectivos adversários, mas ele garante que isso serve como incentivo para buscar mais um resultado positivo.
— Vou entrar muito motivado para este combate, estou querendo muito esta luta. Toda a minha preparação será coroada com esta vitória. Deus sabe o que faz, e confio muito que tudo vai correr da melhor maneira.
Veja o card completo do Jungle Fight 60
Caio ‘Caião’ x William ‘Gigante’
Douglas ‘D'Silva’ x Fabiano ‘Soldado’
Markus ‘Maluco’ x Douglas Bertazini
Ramon ‘Cyborg’ x Fabiano ‘Jacarezinho’
Pedro ‘Curiri’ x David ‘Tatá’
Douglas Humberto x Douglas Simões
Elton ‘Viper’ x Neilo Ferreira e Silva
Rafael Nunes x Diego Paiva ‘Tenso’