Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dois meses após morte de Walewska, Virna revela detalhes de cartas da ex-jogadora

A ex-jogadora contou que a amiga deixou quatro cartas de despedida e falou sobre a relação 'meio opressiva' com o ex-marido

Mais Esportes|Do R7

Virna falou sobre a despedida de Waleswka
Virna falou sobre a despedida de Waleswka Virna falou sobre a despedida de Waleswka

Dois meses após a morte da campeã olímpica Walewska, a também ex-jogadora de vôlei Virna deu detalhes sobre as cartas que a amiga escreveu a familiares e amigos. Ao todo, a ex-atleta deixou quatro despedidas escritas. 

"A Wal é minha afilhada. Uma menina linda, maravilhosa, que partiu precocemente. Até me emociono [quando falo dela]. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e a mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para a gente [colegas do vôlei feminino]", contou Virna ao SportBuzz.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

E acrescentou: "A carta que recebemos na semana passada era para desejar coisas lindas para nós. Para termos fé, força e para não desistirmos da vida. Ela escreveu antes de partir. Imagina o quanto ela sofreu".

Virna foi madrinha de casamento de Walewska e ainda tem dificuldade para falar sobre o ocorrido. Mas ela aproveitou a entrevista para confirmar uma das maiores especulações sobre a morte da ex-jogadora.

Publicidade

"Wal tirou a vida por causa do marido", garantiu.

A campeã olímpica estava em processo de separação quando tudo aconteceu, e, segundo Virna, ela vivia uma relação "meio opressiva" com o corretor de imóveis Ricardo Mendes, com quem foi casada por quase 20 anos. 

"Acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência para ela que não conseguiu pedir ajuda [...] A partir do momento que o marido pediu a separação, ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento e 'pirou', porque esperava ser mãe há muito tempo", afirmou.

Virna acredita que Walewska poderia ter se separado, conhecido um cara melhor e construído uma família, mas a amiga escolheu ir "embora de uma forma muito dura".

"O voleibol continua de luto", lamentou.

Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.