Costa Rica pode colocar rivais em dificuldade, diz Thiago Motta
Mais Esportes|Do R7
(Reuters) - A seleção da Costa Rica chega a seu segundo jogo embalada pela vitória sobre o Uruguai em sua estreia na Copa do Mundo, mas seu triunfo não foi uma surpresa, pois é uma equipe que pode criar dificuldades para qualquer adversário, disse nesta quarta-feira o meia da Itália Thiago Motta, nascido no Brasil.
A Itália enfrenta a equipe da América Central na Arena Pernambuco às 13h de sexta-feira.
“A Costa Rica é um time que joga muito bem em equipe, tem atacantes que podem fazer a diferença, são muito rápidos e estão acostumados a jogar neste clima”, disse Motta, meia do Paris St Germain, em uma coletiva de imprensa.
“É um time que pode colocar qualquer seleção em dificuldade. Temos que estar muito atentos”, acrescentou.
A Itália, campeã mundial em 2006, chega à partida depois de uma vitória por 2 x 1 sobre a Inglaterra em seu primeiro duelo pelo Grupo D, enquanto a Costa Rica derrotou por 3 x 1 o Uruguai, que chegou à semifinal na África do Sul em 2010.
“Não vejo (a vitória) como uma surpresa porque têm bons jogadores, são bons em campo... Estou convencido de que a Costa Rica, com o entusiasmo da primeira partida e com a qualidade de seus jogadores, vai ser um time muito complicado para nós”, disse Motta.
“Devemos encarar essa partida como se fosse uma final e assim a vamos encarar”, afirmou.
(Por Patricia Avila)