Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Coreia do Sul e Arábia Saudita garantem vaga na Copa do Mundo da Rússia

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Por Michael Church

HONG KONG (Reuters) - A Coreia do Sul participará de sua nona Copa do Mundo graças a um empate sem gols com o Uzbequistão em Tashkent nesta terça-feira que lhe garantiu uma vaga no Mundial da Rússia do ano que vem.


Lee Keun-ho, Son Heung-min e Lee Dong-gook não foram além de acertar o travessão, mas isso importou pouco porque o time do técnico Shin Tae-yong obteve o ponto que selou a segunda colocação do Grupo A da eliminatória asiática, só ficando atrás do já classificado Irã.

A Arábia Saudita também se classificou e disputará um Mundial pela primeira vez desde 2006 após vencer o Japão por 1 x 0.


Essas duas seleções se somam à anfitriã Rússia, Brasil, México, Irã, Japão e Bélgica, que já haviam garantido vaga no torneio.

A Síria ficou com o terceiro lugar do Grupo A e disputará uma repescagem, já que o gol tardio de Omar Al Soma deu ao elenco de Ayman Hakeem um empate dramático de 2 x 2 com os iranianos que tirou dos uzbeques a chance de uma repescagem.


Com a igualdade, a Síria terminou com os mesmos 13 pontos do Uzbequistão, mas ficou em terceiro devido à diferença de gols.

As esperanças dos Emirados Árabes Unidos evaporaram com uma derrota de 1 x 0 para o Iraque graças ao gol de Aymen Hussein, e as chances de a China participar da Copa do Mundo tiveram o mesmo fim, apesar de uma vitória de 2 x 1 sobre o Catar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.