Conheça o ‘esquadrão canino’ treinado para a segurança dos Jogos de Inverno 2026
Cada animal é treinado em conjunto com um policial em tarefas como busca de narcóticos, desaparecidos e explosivos
Mais Esportes|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, na Itália, começam nesta sexta-feira (6), porém os preparativos com a segurança se iniciam muito antes das competições. A polícia colocou cães treinados na linha de frente para garantir a segurança dos atletas e visitantes das áreas de competição.
As unidades caninas são treinadas para atuarem em quatro áreas: o apoio à ordem pública e vigilância, detecção de narcóticos, detecção de explosivos e busca e resgate, tanto em campo aberto quanto sob escombros. Além disso, os animais ainda passam por um protocolo rígido que designa um condutor para cada um deles.
Além dos cães, os agentes também são treinados para a desativação de bombas, realização de inspeções preventivas e outros procedimentos em grandes eventos, como nos Jogos deste ano. A polícia afirma que o trabalho conjunto das equipes caninas e dos técnicos em desativação de bombas constitui um pilar fundamental do sistema de segurança da competição.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













