Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Conheça Arianna Fontana, lendária patinadora italiana que ganhou sua 12ª medalha em Jogos de Inverno

Agora competindo em casa, ela venceu o revezamento misto por equipes, conquistando o terceiro ouro na carreira

Mais Esportes|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Arianna Fontana, patinadora italiana, conquistou o ouro no revezamento misto nos Jogos Olímpicos de Inverno.
  • Com essa vitória, ela totaliza 12 medalhas olímpicas, sendo a maior medalhista da Itália.
  • Participando de sua sexta Olimpíada, Fontana se destacou como a mais jovem medalhista italiana em 2006, aos 15 anos.
  • A patinadora considera a possibilidade de se aposentar após os Jogos de Milão-Cortina 2026, mas não tomou uma decisão definitiva.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A patinadora italiana Arianna Fontana conquistou o ouro no revezamento misto por equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno nesta terça-feira (10). A atleta soma 12 medalhas olímpicas — 3 ouros, 4 pratas e 5 bronzes — e é a maior medalhista da Itália.

Neste ano, Arianna participa do seu sexto Jogos Olímpicos, sendo pela segunda vez na Itália. Em Turim 2006, a patinadora, com apenas 15 anos, se tornou a mais jovem medalhista italiana na história das Olimpíadas de Inverno.


Atleta Arianna Fontana patinando no gelo
Arianna Fontana é a maior medalhista italiana nos Jogos Olímpicos de Inverno Reprodução/Record News

“Eu sou muito sortuda porque muitos atletas vão aos Jogos Olímpicos, mas não têm a oportunidade de competir em seu próprio país. Eu consegui fazer isso duas vezes na minha carreira, então me sinto muito orgulhosa de tudo que conquistei”, declarou a patinadora

E as Olimpíadas de Milão-Cortina 2026 podem ser a última competição de Arianna Fontana. No entanto, a decisão de aposentadoria só será divulgada após conclusão dos jogos.


“Poderia ser o final perfeito porque minha primeira olimpíada foi em 2006. Agora 20 anos depois, estamos de volta a Itália. Não estou pensando em desistir ou encerrar minha carreira depois dos Jogos. Nunca tive aquela sensação de ‘posso parar por aqui’. Talvez, eu sinta isso depois das Olimpíadas, mas não sei. Contarei a vocês depois do dia 22 de fevereiro.”

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.