Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Com atletas de 11 países, Brasil recebe o Mundial de paramotor

Esta é a primeira vez que a competição é realizada no continente americano. Evento acontece entre os dias 20 e 30 de abril

Mais Esportes|Do R7

  • Google News
Região de Saquarema, no Rio de Janeiro, possui muitas belezas naturais
Região de Saquarema, no Rio de Janeiro, possui muitas belezas naturais

Depois de três anos sem ser disputado, o Campeonato Mundial de Paramotor Clássico FAI, em sua 11ª edição, acontece entre os dias 20 e 30 de abril. E se o retorno das competições já é um motivo especial para comemorar, a etapa tem motivos a mais: é a primeira vez que o Mundial ocorre em um país do continente americano. Além disso, será realizada em uma das cidades mais favoráveis para a prática do esporte: Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

Para conquistar o título, os pilotos disputarão provas de economia, navegação e precisão, em três classes: Paramotor Solo (PF1), Paratrike Solo (PL1) e Paratrike duplo (PL2). Representantes de 11 países já confirmaram participação, com destaque para França, Brasil, Catar e Tailândia, que terão as maiores delegações.


Atual campeão mundial da modalidade Paramotor Solo, o francês Alexandre Mateos está entre os nomes confirmados e diz que a expectativa é de disputa acirrada. "Não temos um novo campeonato mundial desde 2018, então o nível será muito alto. E vou fazer o melhor para defender o título", diz Mateos.

Sensação idêntica é compartilhada pelo atual campeão brasileiro da mesma categoria e líder da delegação verde-amarela, o piloto paranaense Alan Braga. "A equipe brasileira é nova em competições, mas vamos chegar ao campeonato com muita maturidade e experiência. Sem falar na felicidade de retornar aos mundiais, ainda mais sendo realizado no nosso país", destaca.


Atletas do mundo inteiro estarão no Brasil para a competição
Atletas do mundo inteiro estarão no Brasil para a competição

Para a Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM), a infraestrutura de Saquarema foi fundamental para a decisão de realizar a competição no município. "Vamos reunir as principais delegações do mundo e queríamos uma cidade que por si só já tivesse uma atmosfera propícia para o esporte. Não tenho dúvidas que representaremos muito bem o continente americano nesta estreia e que todos os atletas e suas delegações vão se surpreender com o mundial", destaca Lula Laghi, presidente da CBPM e integrante da organização do evento.

Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.