‘Clássico das Multidões’: confira 7 craques que jogaram por Corinthians e Flamengo
Entre os nomes estão Marcelinho Carioca, Casagrande e Sócrates; confira a lista completa!
Mais Esportes|Do R7

Prepare-se, torcedor! No próximo domingo (28), a bola vai rolar para mais um ‘Clássico das Multidões’ entre Corinthians e Flamengo, a partir das 20h, com transmissão da RECORD, R7 e RecordPlus.
Para entrar no clima, o R7 traz uma lista especial com sete craques que vestiram as duas camisas mais populares do futebol brasileiro e que nem todo mundo lembra.
1. Sócrates

Ídolo, capitão e símbolo da Democracia Corintiana nos anos 80, Sócrates também passou pelo Flamengo entre 1985 e 1987. Por lá, fez 25 partidas e marcou cinco gols.
2. Casagrande

Cria do Terrão, Casão teve uma rápida passagem pelo Flamengo em 1993. Após enfrentar o Timão e ser ovacionado pela Fiel em pleno Pacaembu, decidiu voltar ao Corinthians meses depois.
3. Marcelinho Carioca

O “Pé de Anjo” é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, com mais de 400 jogos, 206 gols e oito títulos. Mas foi revelado pelo Flamengo no final dos anos 80.
4. Edilson

O Capetinha brilhou no Corinthians entre 1997 e 2000, conquistando dois Brasileiros e o Mundial de Clubes da FIFA. Em 2001, defendeu o Flamengo e ajudou o clube a conquistar o Carioca e a Copa dos Campeões.
5. Gamarra

Um dos maiores zagueiros dos anos 90, o paraguaio venceu o Brasileirão pelo Corinthians, em 1998, e o Carioca pelo Flamengo, em 2001.
6. Vampeta

Irreverente volante, Vampeta teve três passagens pelo Corinthians e também jogou pelo Flamengo. No clube carioca, em 2001, ficou marcado pela polêmica frase: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, durante uma fase difícil do Mengão.
7. Paolo Guerrero

Autor do gol heroico do bi mundial do Corinthians em 2012, Paolo Guerrero foi para a Gávea em 2015, mas não repetiu o mesmo sucesso e deixou o clube em 2018 sem grandes memórias.
Este conteúdo tem o oferecimento de Amstel, Estrela Bet, Magalu, Natura, Friboi e Sportingbet.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp