Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Chilenos invadem centro de mídia do Maracanã para tentar ver jogo com Espanha

Mais Esportes|Do R7

Por Rodrigo Viga Gaier e Ossian Shine

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Pelo menos 200 torcedores chilenos invadiram o centro de mídia do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pouco antes da partida entre Chile e Espanha, nesta quarta-feira, e destruíram algumas instalações do local.

O episódio levantou grandes preocupações de segurança para a Fifa e os organizadores do evento, após, no fim de semana, torcedores argentinos terem conseguido pular o muro do estádio antes do jogo Argentina x Bósnia.

Ao menos 90 torcedores do Chile foram detidos pela Polícia Militar, enquanto alguns outros conseguiram acessar as arquibancadas, de acordo com uma fonte da organização da Copa.


Os torcedores quebraram a porta de vidro da entrada do centro de mídia e tentaram chegar ao portão que leva os jornalistas ao campo, na esperança de assistir ao jogo contra os espanhóis pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo.

Eles destruíram divisórias, arrombaram uma grade e promoveram uma correria na área designada para jornalistas, tentando encontrar um acesso às arquibancadas.


"Eles atravessaram o portão e correram para o estádio. Nós paramos eles", disse à Reuters o segurança Diego Guilherme de Souza Gonçalves.

Pelo menos uma torcedora chilena ficou ferida e foi levada para fora do local em uma cadeira de rodas.


"Não são bandidos nem marginais, são pessoas que estão no desespero, como eu, para tentar ver o jogo", disse um chileno à Reuters, que se identificou apenas como Alex.

"Há uma revenda absurda de ingressos lá fora. Tinham milhares de chilenos que não têm como pagar 1.200 dólares por um ingresso", completou.

No geral, havia uma atmosfera animada no estádio, com milhares de torcedores vestidos de vermelho torcendo e cantando.

O metrô do Rio operou em esquema especial com número extra de composições e de funcionários devido ao grande volume de passageiros em consequência da partida entre Chile e Espanha.

Mesmo assim, poucas horas antes da partida as composições em direção ao estádio viajavam abarrotadas de torcedores, muitos cantando e fazendo festa nos vagões.

(Reportagem adicional de Pedro Fonseca)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.