CBF: Neymar pode perder treino, mas jogará contra a Colômbia em Fortaleza
Mais Esportes|Do R7
O jovem craque Neymar terá condições de jogar contra contra a Colômbia, na próxima sexta-feira em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo, embora possa perder algum treino para se recuperar de pancadas recebidas no sábado contra o Chile, informou nesta segunda-feira um porta-voz da CBF.
"Ele está fazendo um tratamento por ter recebido uma pancada forte no joelho (direito) e outra menos forte na coxa (esquerda). Pode ser que seja cortado de algum treino, mas não corre risco de ficar fora da partida", explicou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, baseando-se em informações passadas a ele pela equipe médica.
Depois da classificação dramática para as quartas de final, com vitória nos pênaltis depois do empate em 1 a 1 em desgastantes 120 minutos de jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a colocar em dúvida a participação do atacante na próxima partida.
"Neymar fez um esforço muito grande. Vai ficar com a coxa inchada por alguns dias e talvez estejamos com um problema grande para o próximo jogo", tinha alertado o treinador.
Mesmo sentindo, Neymar atuou até o fim da prorrogação e encontrou energia suficiente para converter a última cobrança brasileira na disputa de pênaltis contra o Chile.
Paiva, que foi suspenso para a partida contra a Colômbia após ser acusado de agredir um jogador chileno no intervalo, também revelou que David Luiz tinha "melhorado muito" das dores nas costas que quase o tiraram do último jogo.
Os jogadores da seleção brasileira voltaram à Granja Comary na manhã desta segunda-feira e os titulares fizeram apenas um treino regenerativo na piscina.
mpr-jt/lg/dm