Camila Ferezin completa 15 anos na seleção brasileira de ginástica rítmica e mira Jogos de Los Angeles
Técnica assumiu o time em 26° lugar e já conquistou a primeira medalha na modalidade de conjunto em 2025
Mais Esportes|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A seleção brasileira feminina de ginástica rítmica é treinada desde 2011 pela técnica Camila Ferezin. Ela já foi ginasta e tem muita história na modalidade. Conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e chegou à final pelo conjunto em 2000, em Sydney, terminando em 8° lugar.
Quando a treinadora assumiu o time, o Brasil estava em 26º lugar. Ela afirmou em entrevista ao Elas Com a Bola, desta sexta-feira (20), que foi um projeto a longo prazo.
“Foi construída durante 15 anos essa medalha que a gente recém conquistou no Campeonato Mundial, realizado no Brasil no ano passado. Foi a primeira medalha que o Brasil, na ginástica rítmica, conquistou na modalidade de conjunto”, conta.
Leia Mais
A técnica demonstra estar muito feliz e realizada com os resultados. “Foi um sonho, foi maior e melhor do que a gente imaginava”, diz. Ela também fala sobre a vibração da torcida: “Como se fosse futebol”.
Agora, as meninas se preparam para conquistar a vaga olímpica e trabalhar com tranquilidade até os Jogos de Los Angeles, em 2028. “Esse ano já é um ano, para a gente, classificatório. Os três primeiros países do mundo no campeonato mundial já vão estar classificados nos Jogos de Los Angeles”, afirma a treinadora.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!










