Brasília será palco do UFC Night Fight, em setembro
Torneio que já aconteceu em várias cidades do mundo, chega a capital federal
Mais Esportes|Do R7

Mesmo após a Copa do Mundo, Brasília continua no eixo dos grandes eventos no Brasil. Desta vez, em setembro, a capital federal vai ser palco de mais um grande evento, o UFC Fight Night, que será realizado no dia 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson. O torneio é promovido pela maior organização de artes marciais mistas do mundo.
O Ultimate Fighting Championship conta com mais de 450 lutadores, sendo mais de 80 brasileiros contratados. Entre eles estão os principais ídolos do MMA no país, como Anderson Silva, Vitor Belford, Lyoto Machida e José Aldo, atual campeão dos pesos-pena. O Fight Night é um dos seis eventos de luta promovidos pela organização e conquista fãs nos mais diversos continentes. Somente este ano, a edição da noite de lutas foi realizada em grandes cidades como Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Quebec (Canadá) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
Os pesos-pesados Antônio Pezão e Andrei Arlovski desembarcam em Brasília no próximo dia 6 para a tradicional encarada. O meio-médio Paulo Thiago também virá à capital.
O servidor público Alexandre Carrijo, de 40 anos, promete que não vai perder a noite de lutas. O fã de MMA já teve a experiência de curtir um UFC ao vivo – realizado em 2012, no Rio de Janeiro, marcado pela luta entre Anderson Silva e Stephan Bonnar, e garante que vale a pena.
— É diferente de assistir em casa por causa da energia e da vibração do público.
Já o secretário de Esporte do Distrito Federal, Célio René, conta que os organizadores do evento já tinham demonstrado interesse em realizá-lo em Brasília. René diz que existiam conversações para a data de realização desde o ano e que a cidade já tinha sido aprovada pelos organizadores do evento.
— Isso prova que Brasília já está consolidada e reconhecida como a capital dos grandes eventos esportivos.
Os lutadores
A atração principal será a luta entre o brasileiro Antônio Pezão e o bielorrusso Andrei Arlovski, na categoria peso-pesado. Outro destaque será o brasiliense Rani Yahya, que enfrentará o norte-americano Johnny Bedford. Eles darão continuidade ao desafio realizado em abril, em Abu Dhabi, quando, durante o embate, um forte choque de cabeça (proibido pelas regras) mandou o brasileiro à lona ainda no começo do primeiro assalto. Bedford foi considerado o vencedor, mas o combate foi reavaliado e não houve resultado.
Além de Rani Yahya, outros dois atletas com raízes em Brasília têm presença confirmada no evento: Paulo Thiago, policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PMDF; e Francisco Massaranduba, que participou da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter: Brasil.
Saiba quais combates acontecerão
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-galo: Jéssica Andrade x Valerie Letourneau
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane