Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Brasileiros se classificam para Copa de ‘futebol de rua’ na Alemanha

Com mini-traves no lugar dos travessões, campo reduzido e equipes de quatro jogadores, as preliminares do Red Bull Quatro em Quadra aconteceram neste domingo, em Bragança (SP)

Mais Esportes|Do R7


Veja quais equipes carimbaram o passaporte rumo ao Mundial Red Bull Quatro em Quadra na Alemanha
Veja quais equipes carimbaram o passaporte rumo ao Mundial Red Bull Quatro em Quadra na Alemanha

Mini-traves no lugar dos travessões, campo reduzido e equipes de quatro jogadores para cada lado. Neste domingo (25), o clássico ‘futebol de rua’ invadiu o gramado do estádio Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), para definir as equipes brasileiras que representarão o País na Alemanha, na primeira edição do Red Bull Quatro em Quadra, uma Copa 4x4 de alcance global.

Em disputas eletrizantes, repletas de belos dribles e golaços, os times 'As que ninguém quer', de Pernambuco, e ‘Os Guri FC’, do Rio Grande do Sul, se tornaram campeões nacionais nas categorias feminina e mista, respectivamente, e carimbaram o passaporte rumo ao Mundial.

Sob um forte calor, as equipes ‘As que ninguém quer’ (PE) superaram ‘As Ousadas’ (RS) e Resenha 013 (SP) e conquistaram o título na categoria feminina. As campeãs, aliás, contam com jogadoras profissionais do Sport, lideradas por Vanessa Swaan, atacante e fã de Marta.

Invictas, as atletas aplicaram a maior goleada do evento (10 a 2) e, na decisão diante da equipe paulista, empataram por 0 a 0 e, no desempate (disputa de x1), Debinha, xará da atacante da Seleção Brasileira, garantiu o título.

Publicidade

“Desde o começo, entramos no campo com alegria, nos divertindo e jogando com responsabilidade. É um ótimo campeonato para descobrir vários talentos”, analisa Debinha, a meio-campista do Sport, que já projeta a etapa internacional. “Temos de chegar do mesmo jeito que a gente jogou as classificatórias aqui: com felicidade. E temos tudo para sair de lá campeãs”, completa.

Já na categoria mista, jogos truncados, com marcação forte e belos gols levaram o público ao delírio. 'Eurose7e' (CE), 'Os Guri FC' (RS) e ‘Comigo não tá’ (SP) venceram as qualificatórias regionais e entraram em campo para a decisão nacional. Melhor para ‘Os Guri FC’, que chegou invicto à final com estilo clássico gaúcho, venceu por 2x0 o ‘Eurose7e’ e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Publicidade

“Esse é o nosso estilo de jogo, inspirado na dupla Grenal. Em Porto Alegre (RS), os times jogam assim. Vibrando, dando carrinho e não desistindo de nenhuma bola”, afirma Rafael Silveira. “A nossa expectativa ao Mundial é a melhor possível. Temos a nossa característica de marcar muito, mas os meninos também têm qualidade com a bola no pé”, completa.

Agora, os vencedores vão representar o Brasil na etapa mundial, neste segundo semestre, na estrutura do RB Leipzig (Alemanha), local que desfilam estrelas da nova geração do futebol, como Gvardiol, Dani Olmo e Timo Werner. Além do Brasil, potências como Espanha, Holanda, Reino Unido, além da anfitriã alemã, estão confirmadas.

Promessa do basquete tem 2,25 m, calça 55 e é tietada por Mbappé; conheça Wembanyama

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.