Brasil faz melhor campanha em Jogos Olímpicos de Inverno e termina na 19ª posição
A conquista de Braathen coloca o país no quadro geral de medalhas; cerimônia de encerramento acontece na tarde deste domingo (22)
Mais Esportes|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil terminou na 19ª posição no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, marcando a melhor campanha de sua história na competição.
Pela primeira vez desde que passou a disputar os Jogos de Inverno, a delegação verde-amarela conquistou uma medalha de ouro histórica, graças ao desempenho de Lucas Pinheiro Braathen, que brilhou no esqui alpino e subiu ao lugar mais alto do pódio.
A conquista de Braathen não apenas quebrou um tabu, como também colocou o Brasil no quadro geral de medalhas ao lado de outras nações que tradicionalmente aparecem na lista de pontuadores.
No topo do quadro, a Noruega confirmou sua supremacia mais uma vez, liderando com folga: 41 medalhas, sendo 18 de ouro, seguida por Estados Unidos e Países Baixos.
Leia Mais
Neste domingo (22), a histórica Arena de Verona sediará a Cerimônia de Encerramento do evento, a partir das 16h30 (de Brasília).
Próximos jogos serão na França
Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno já têm destino definido. A edição de 2030 será realizada na região dos Alpes Franceses, na França, marcando o retorno do maior evento de esportes de neve ao país depois de décadas.
A competição está programada para acontecer entre 1º e 17 de fevereiro de 2030 em diferentes cidades alpinas francesas.
A escolha dos Alpes Franceses como sede pelo Comitê Olímpico Internacional representa um modelo de organização regional, com eventos distribuídos por diversas localidades como Haute-Savoie, Savoie e Briançon, além de competições de gelo em Nice, no sul do país.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










