Brasil conta com sete "espanhóis" para fazer bonito no Mundial de Handebol
Time verde-amarelo foi apenas o 13º colocado na última edição da competição
Mais Esportes|Do R7

A seleção brasileira masculina de handebol iniciou nesta sexta-feira (26) em Santo André, a preparação para o Mundial do Catar com um toque espanhol, já que além do técnico Jordi Ribera, conta com sete atletas que atuam no campeonato daquele país.
Oitavo colocado da última edição da Liga Asobal, a primeira divisão do Campeonato Espanhol da modalidade, o Guadalajara foi quem mais cedeu atletas: o goleiro César Bombom, o pivô Alexandro e o ponta Fábio. O BM Granollers tem dois jogadores convocados, os armadores Guilherme e José Guilherme. Completam a "colônia espanhola" o também armador Arthur, do Villa de Aranda, e o central João Pedro, do Ademar León.
O elenco de 20 integrantes treinará até a próxima terça, quando receberá uma folga de Ano Novo. As atividades serão retomadas por três dias a partir de 4 de janeiro. No dia 7, o grupo, já reduzido 16 atletas, viajará para o Catar. A seleção, que foi 13ª colocada no último Mundial, em 2013, está no grupo A desta edição, com os donos da casa, além de Espanha, Eslovênia, Bielorússia e Chile.