Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta brasileira cria loja virtal para conseguir participar de campeonato mundial

Os gastos para a viagem até Innsbruck chegam a R$ 6.500, somente de passagem de avião.

Blog de Escalada|

A atleta curitibana Camila Macedo está lançando uma loja virtual, para conseguir converter os lucros das vendas em ajuda financeira para seu grande sonho. Macedo ambiciona participar do campeonato mundial de escalada que acontecerá em setembro próximo em Innsbruck, Áustria.

Camila Macedo, que é a atleta com melhores resultados em competições internacionais na temporada, é das poucas atletas do país que possui patrocínio, o qual possibilita que a curitibana consiga dedicar-se 100% aos treinos. Entretanto os gastos para ir até o campeonato mundial de escalada na Áustria excedem, em muito, o montante que a escaladora recebe mensalmente das marcas.

Blog de Escalada
Blog de Escalada Blog de Escalada

Escaladora Camila Macedo | Foto: Carol Coelho

A atleta, que está na fase final de treinamento, não faz parte do selecionado da liga independente que organiza os campeonatos de escalada no Brasil. De acordo com os critérios classificatórios criados pela instituição, que recentemente foi agraciada com dinheiro público do programa olímpico brasileiro, Camila Macedo não era elegível para fazer parte do selecionado.

Publicidade

Os gastos para a viagem até Innsbruck chegam a R$ 6.500, somente de passagem de avião. A liga independente que organiza campeonatos de escalada cedeu um montante equivalente a 20% da passagem para a atleta.

Mesmo sem fazer parte do selecionado, Camila Macedo foi quem apresentou os mais significativos resultados em competições internacionais. Foi a única mulher brasileira a participar do Master de Boulder do Chile, realizado em março deste ano, além de ter se classificado em 6º na competição, sendo o melhor resultado de um atleta brasileiro em toda a competição.

Publicidade

O loja virtual da atleta vende produtos para escaladores, suplementos alimentares, além de cotas de doações para que a atleta consiga juntar o montante para realizar o desejo de ir até o campeonato mundial de escalada.

Para saber mais e apoiar a atleta: http://www.lojacamilamacedo.com.br/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.