Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Blatter apela contra suspensão imposta pelo Comitê de Ética da Fifa

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Por Simon Evans

ZURIQUE (Reuters) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, entrou com um recurso oficial contra sua suspensão do futebol pelo Comitê de Ética da entidade, disse nesta sexta-feira seu amigo e ex-assessor de relações públicas Klaus Stoehlker.


Blatter, suíço, de 79 amos, é presidente da Fifa desde 1998 e foi suspenso na quinta-feira pelo comitê de ética da associação. Atualmente ele é alvo de uma investigação criminal na Suíça.

"Ele entrou com uma apelação. Quer ficar até o Congresso em 26 de fevereiro e não vai desistir cedo", disse Stoehlker à Reuters.


Stoehlker disse que Blatter deixou a sede da Fifa à meia-noite de quinta-feira. Ele tem se encarregado da divulgação de informações em nome dos Blatter desde que a Fifa suspendeu os serviços de comunicação do então presidente, em 30 de setembro. O apelo de Blatter irá para o Comitê de Apelações da Fifa, chefiado por Larry Mussenden, de Bermuda.

O New York Times afirmou ter obtido uma cópia da apelação de Blatter contra a suspensão. Segundo o jornal, no recurso Blatter questiona o tratamento brusco e injusto. A equipe legal de Blatter também quer ver os autos do comitê de ética e pediu uma audiência para discutir o caso na íntegra.


Advogados de Blatter na Suíça e nos Estados Unidos não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre o assunto.

(Reportagem de Joshua Franklin e Brenna Hughes Neghaiwi)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.