Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bia Haddad projeta vaga para Paris 2024: 'É um sonho'

Caso mantenha uma boa posição no ranking, brasileira pode garantir vaga nos próximos Jogos Olímpicos

Mais Esportes|Isabella Pugliese Vellani*, do R7


Bia Haddad participou de coletiva de imprensa
Bia Haddad participou de coletiva de imprensa

Bia Haddad Maia passou pouco mais de três meses em torneios na Europa e está de volta ao Brasil. Nesta quarta-feira (19), a tenista número 1 do país revelou que, no próximo ano, quer retornar ao velho continente para participar de uma competição inédita na carreira: os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"Para mim é um sonho, nunca participei. Cresci no Brasil, e aqui nós valorizamos muito", afirmou.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O objetivo da brasileira em 2024 é manter-se saudável para continuar a disputar competições de alto nível e, assim, conseguir uma boa pontuação e participar do evento.

Durante as competições, Bia gosta de focar os jogos de simples, mas também participa dos de duplas. Caso dispute o Paris 2024, a tenista poderia formar uma dupla com outra brasileira de destaque do tênis, Luísa Stefani.

Publicidade

Nos Jogos de Tóquio de 2020, que foram adiados para 2021 por conta da pandemia, Stefani trouxe para o Brasil a medalha de bronze nas duplas com a tenista Laura Pigossi.

Uma dupla das duas melhores tenistas do Brasil tem sido especulada. A paulistana não descartou a possibilidade, mas explicou que os objetivos das duas em quadra são diferentes.

"A gente conversa muito sobre isso [formar a dupla], mas nós temos objetivos diferentes nas duplas. Já jogamos juntas e esperamos coincidir as semanas para voltar a jogar. Ela foca 100% nas duplas, e eu, na simples. Ela precisa ter uma garantia de ter uma parceira sempre", explicou.

Bia rasgou elogios à companheira de modalidade: "A Lu é um destaque com o que ela tá fazendo depois da lesão. Com parceiros diferentes, ela ganhou em 250, 500, 1000 e um Grand Slam".

Após a temporada na Europa, Bia deve voltar às quadras em Montréal, no Canadá, para disputar o Masters 1000. A competição começa no dia 4 de agosto.

*Sob a supervisão de Carla Canteras

Além da semifinal histórica em Roland Garros, relembre os 7 feitos de Bia Haddad este ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.