Beckenbauer acredita que Alemanha pode vencer a Copa do Mundo
Mais Esportes|Do R7
Apesar das lesões de diversos jogadores da seleção da Alemanha, o ídolo Franz Beckenbauer afirmou nesta quinta-feira que a 'Mannschaft' tem grandes chances de vencer a Copa do Mundo no Brasil-2014.
"Em qualidade, a seleção da Alemanha nunca foi tão boa. Em 2010 era um pouco mais jovem, mas agora tem muita experiência. Está no auge", declarou o 'Kaiser' à Sky.
"Acredito na nossa seleção", continuou o campeão mundial como jogador em 1974 e como técnico em 1990, que há duas semanas dizia esperar do grupo comandado por Joachim Low "um bom Mundial e que alcancem às semifinais".
Analisando mais profundamente a 'Mannschaft', o 'Kaiser' mostrou preocupação com a lesão no ombro direito do goleiro Manuel Neuer, que não atua há três semanas, quando se machucou defendendo o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha.
"Neuer não fez nenhum treino específico. Ele precisa usar o ombro direito para colocar a bola em jogo. O maior problema para ele será aguentar a dor", comentou Beckenbauer.
Surpreso pela decisão de Low de convocar apenas um centro-avante, o veterano Miroslav Klose, Beckenbauer acredita que Thomas Muller pode servir de substituto numa eventual lesão do artilheiro da Lazio.
A Alemanha está enquadrada no Grupo G da Copa do Mundo e enfrentará Estados Unidos, Gana e Portugal, contra quem estreia no dia 16 de junho, em Salvador.
sg/gv/maz/am











