Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Atletas se despedem do Copacabana Open com desafio das estrelas

Bacchetta, Cramarossa, Miller e Font são alguns dos grandes jogadores que competiram no último dia do torneio de Beach Tennis

Mais Esportes|Do R7

Cramarossa e Garavini na disputa do Beach Tennis
Cramarossa e Garavini na disputa do Beach Tennis

Na tarde desta terça-feira (1), os atletas profissionais se despediram do Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis em um desafio das estrelas. Em um grande sorteio realizado por Nark Rodrigues, diretor do evento, equipes compostas pelos capitães Luca Cramarossa e Joana Cortez contra Alessandro Calbucci e Federica Bacchetta competiram pelo prêmio de 10 mil dólares.

A equipe comandada pelos capitães italianos Alessandro Calbucci e Federica Bacchetta ganhou o desafio por 5 a 1, pontuados por cada partida entre os times. Também estava presente na equipe o brasileiro Vinicius Font. Para Alessandro Calbucci, um dos capitães do time vencedor, foi mais difícil do que pensava. “Ter concentração, energia, depois de jogar a final ontem contra Cramarossa e Garavini foi dificil. Mas conseguimos reunir força, e viramos o jogo”, explicou Calbucci.

O desafio foi proposto pela organização como forma de levar os melhores do mundo em quadra de forma inédita no Rio de Janeiro. Para Aline Storchi, diretora geral da Uplim empresa produtora do evento, jogos como esses foram idealizados para aproximar os atletas entre si como uma grande festa de despedida do evento e também levar o melhor do mundo do beach tennis para o público.

O evento ao longo de cinco dias levou mais de vinte mil pessoas circulando para assistirem as maiores estrelas do beach tennis em mais de 60 horas de jogos. O público também pode aproveitar diversos shows de bandas como Eletrupiniquim, a Bateria da São Clemente, Fuse, Groove Bloco, Thiago Gusi e Lion Reggae, abrangendo diversos estilos de música.


Ao todo foram 25 mil dólares em prêmios, viagens e participação no campeonato internacional de Aruba, além também de trazer as melhores duplas do mundo como Luca Cramarossa e Marco Garavini, Federica Bacchetta e Giulia Gasparri, Alessandro Calbucci e Michele Cappelletti, Vinicius Font e Aksel Samardzic e Rafaella Miller e Maraika Biglmaier.

Além disso, o torneio ainda recebeu o treino oficial da seleção brasileira que teve a participação de nomes como Diogo Carneiro, Ralff Abreu, Joana Cortez, Rafaella Miller, Natalia Font e também recebeu novos convocados como os juniores Cadu e Caique Spadari.

De acordo com Alex Mingozzi, novo treinador da seleção brasileira, esse foi o primeiro treino oficial depois de anunciado na posição. “Esse treino foi muito importante para sentir os atletas e para a convocação que farei nas próximas duas semanas para a Copa do Mundo de Beach Tennis na Rússia em julho. ” declarou Mingozzi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.