Atacante Alemão não aparece e apresentação no Guarani é adiada
Jogador era esperado em Campinas nesta quinta (25), mas problemas com o envio da documentação pelo Paraná, ex-clube, teriam provocado o atraso
Mais Esportes|R7 e Agência Estado

O Guarani adiou para a próxima quinta-feira (25) a apresentação do atacante Alemão, reforço anunciado durante a semana pela diretoria do clube visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
O jogador era aguardado nesta quarta, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, mas não apareceu devido o atraso no envio da documentação por parte do Paraná, seu último clube.
Apesar de a diretoria brugrina bancar o acerto — por meio do presidente Palmeron Filho, em entrevista coletiva, nesta quarta —, a situação de Alemão é vista com ressalvas.
A ideia do clube campineiro era apresentá-lo junto com Fernando Lombardi, zagueiro com passagens por Paysandu, Ceará e Paraná. No entanto, o plano acabou sendo alterado e a chegada do novo atacante, adiada.
O Paraná teria atrasado o envio da documentação do jogador, que viria para o Guarani por empréstimo, porque o foco estar no clássico diante do Atlético Paranaense, marcado para esta quarta-feira, no Durival Britto.
O atleta — que é disputado por outros clubes do País — estaria passando pro problemas pessoais e teria escolhido o Guarani, dentre muitos motivos, pela facilidade em ficar perto da família, já que tem residência em Valinhos, cidade próxima de Campinas.
Revelado pelo Santos, em 2008, Alemão era visto como mais uma grande promessa do clube que formou Robinho, Diego, Neymar e muitos outros e não demorando ser contratado pelo Udinese, da Itália.
Depois, rodou por clubes como Catanduvense, Guaratinguetá, Vitória, Chapecoense, Cruz Azul-MEX, Figueirense, ABC, Botafogo-SP, Eindhoven-HOL e Paraná, além da Ponte Preta, onde teve duas passagens entre 2013 e 2014.
No time paranaense, foi um dos destaques da campanha do acesso à elite do futebol brasileiro, no ano passado.












