Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Astro da NBA é acusado de bater em adolescente e ameaçá-lo com uma arma

Ja Morant alegou ter agido em legítima defesa; essa não é a primeira vez que o jogador se envolve em uma polêmica

Mais Esportes|Do R7

Ja Morant é a estrela do Memphis Grizzlies e um dos principais jogadores da liga
Ja Morant é a estrela do Memphis Grizzlies e um dos principais jogadores da liga Ja Morant é a estrela do Memphis Grizzlies e um dos principais jogadores da liga

Uma das maiores revelações da NBA dos últimos tempos, Ja Morant, do Memphis Grizzlies, está sendo acusado de ter agredido um adolescente com um soco e o ameaçado com uma arma. O caso aconteceu em agosto do ano passado, mas só foi revelado nesta quarta-feira (1º). As informações são do jornal Washington Post.

O caso foi investigado pela polícia de Memphis, e, segundo os relatos, a briga teria se iniciado após uma discussão em uma partida de basquete, que estava sendo jogada na casa de Ja.

A vítima, um jovem de 17 anos, alega ter sido agredido com tanta violência pelo jogador e por um amigo dele que ficou com um grande inchaço na cabeça. Aos detetives, ele também revelou que Morant, momentos após a briga, entrou em sua residência e reapareceu com uma arma na cintura, para ameaçá-lo.

Em sua defesa, o jogador admitiu a agressão ao jovem, mas disse ter agido em legítima defesa, já que, ele afirma, durante a partida a suposta vítima jogou a bola na cabeça dele e, durante a discussão, teria simulado um movimento em que simulava empunhar uma arma de fogo.

Publicidade

Ja Morant também afirma que o adolescente ameaçou sua família durante semanas após o incidente e chegou a dizer que “iluminaria a casa deles como fogos de artifício”, em referência a um tiroteio. Após análise, o caso foi arquivado, por falta de provas.

Considerado um dos novos rostos da NBA, a principal liga de basquete do mundo, Ja Morant assinou recentemente um contrato para receber o salário anual de 9,9 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões, na conversão de valores), por quatro anos.

Publicidade

Na atual temporada, o armador, de 23 anos, tem média de 27.2 pontos por jogo, sendo o oitavo melhor jogador de toda a NBA nesse quesito. Ele é o principal jogador de sua equipe, que lidera a divisão sudoeste.

Essa não é a primeira polêmica em que Ja Morant está envolvido.

Publicidade

No fim de janeiro, o jogador e um grupo de amigos teriam apontado um laser para o ônibus que levava a delegação do Indiana Pacers para fora da arena do Grizzlies. A delegação do time temia estar sendo ameaçada com uma arma, mas as investigações não avançaram, e não houve confirmação se de fato era uma arma de fogo.

LeBron James pode dividir quadra com seu filho primogênito na próxima temporada da NBA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.