Astro da NBA é acusado de bater em adolescente e ameaçá-lo com uma arma
Ja Morant alegou ter agido em legítima defesa; essa não é a primeira vez que o jogador se envolve em uma polêmica
Mais Esportes|Do R7

Uma das maiores revelações da NBA dos últimos tempos, Ja Morant, do Memphis Grizzlies, está sendo acusado de ter agredido um adolescente com um soco e o ameaçado com uma arma. O caso aconteceu em agosto do ano passado, mas só foi revelado nesta quarta-feira (1º). As informações são do jornal Washington Post.
O caso foi investigado pela polícia de Memphis, e, segundo os relatos, a briga teria se iniciado após uma discussão em uma partida de basquete, que estava sendo jogada na casa de Ja.
A vítima, um jovem de 17 anos, alega ter sido agredido com tanta violência pelo jogador e por um amigo dele que ficou com um grande inchaço na cabeça. Aos detetives, ele também revelou que Morant, momentos após a briga, entrou em sua residência e reapareceu com uma arma na cintura, para ameaçá-lo.
Em sua defesa, o jogador admitiu a agressão ao jovem, mas disse ter agido em legítima defesa, já que, ele afirma, durante a partida a suposta vítima jogou a bola na cabeça dele e, durante a discussão, teria simulado um movimento em que simulava empunhar uma arma de fogo.
Ja Morant também afirma que o adolescente ameaçou sua família durante semanas após o incidente e chegou a dizer que “iluminaria a casa deles como fogos de artifício”, em referência a um tiroteio. Após análise, o caso foi arquivado, por falta de provas.
Considerado um dos novos rostos da NBA, a principal liga de basquete do mundo, Ja Morant assinou recentemente um contrato para receber o salário anual de 9,9 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões, na conversão de valores), por quatro anos.
Na atual temporada, o armador, de 23 anos, tem média de 27.2 pontos por jogo, sendo o oitavo melhor jogador de toda a NBA nesse quesito. Ele é o principal jogador de sua equipe, que lidera a divisão sudoeste.
Essa não é a primeira polêmica em que Ja Morant está envolvido.
No fim de janeiro, o jogador e um grupo de amigos teriam apontado um laser para o ônibus que levava a delegação do Indiana Pacers para fora da arena do Grizzlies. A delegação do time temia estar sendo ameaçada com uma arma, mas as investigações não avançaram, e não houve confirmação se de fato era uma arma de fogo.
LeBron James pode dividir quadra com seu filho primogênito na próxima temporada da NBA
LeBron James já comentou que gostaria de jogar a NBA com o filho de 17 anos, Bronny, e a associação de jogadores (NBPA) com líderes da liga pretende mudar regulamentos 'ambíguos', o que permitiria que o sonho do astro dos Lakers fosse realizado
LeBron James já comentou que gostaria de jogar a NBA com o filho de 17 anos, Bronny, e a associação de jogadores (NBPA) com líderes da liga pretende mudar regulamentos 'ambíguos', o que permitiria que o sonho do astro dos Lakers fosse realizado