Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Argentina enviará informações ao Brasil sobre torcedores violentos

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

O governo da província de Buenos Aires enviará às autoridades brasileiras uma lista de "barrabravas" - como são chamados os torcedores violentos - para cooperar com a segurança durante a Copa do Mundo do Brasil-2014, informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.

"Por decisão do governador Daniel Scioli, será enviada uma lista de 'barrabravas' que respondem a ações judiciais ou que têm seu acesso vetado aos jogos, para que as autoridades brasileiras saibam quem não deixamos entrar em nossos estádios", disse à imprensa o chefe de gabinete, Alberto Pérez.


A proibição de viagem ao Brasil para certos torcedores violentos não foi possível em razão do recurso judicial apresentado por advogados de grupos como Torcidas Unidas Argentinas.

"Não podemos proibir a saída destes torcedores do país ou dizer ao Brasil quem pode ou não entrar no seu território, mas podemos colaborar com a segurança do Mundial enviando estes dados", destacou Pérez.


Torcedores argentinos produziram incidentes nas Copas do Mundo do México-1986 e França-1998. No Mundial da África do Sul-2010 muitos "barrabravas" foram detidos e expulsos do país.

dm/lr

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.