Árbitro marca pênalti para Inter de Milão depois de cinco minutos consultando vídeo
Mais Esportes|Do R7
MILÃO (Reuters) - O árbitro do jogo entre Inter de Milão e SPAL demorou cinco minutos para dar ao time da casa um pênalti após consultar o árbitro de vídeo (AV) durante a vitória da Inter por 2 x 0 pelo Campeonato Italiano neste domingo.
O meia da Inter João Mario caiu na entrada da área após dividir a bola com Francesco Vicari aos 22 minutos e o árbitro Claudio Gavillucci rapidamente pediu as imagens de vídeo.
Após consulta demorada, o juiz finalmente marcou o pênalti e o capitão da Inter, Mauro Icardi, superou o goleiro Afred Gomis para marcar seu quinto gol em três jogos, oficialmente registrado aos 27 minutos de partida.
Ivan Perisic completou a vitória da Inter com um belo gol aos 42 da segunda etapa, deixando sua equipe com nove pontos nos três jogos iniciais do Italiano, e conferindo ao SPAL a primeira derrota na temporada.
Antes, Milan Skriniar chegou a acertar a trave ao tentar um chute de muito longe depois de ver o goleiro Gomis bem adiantado.
O SPAL, que voltou à primeira divisão da Itália depois de 49 anos longe da elite, esteve longe de ser presa fácil e criou várias chances de gol.
O Campeonato Italiano é uma das ligas nacionais pondo em teste a tecnologia do árbitro de vídeo (AV) antes que a IFAB, órgão que define as regras do futebol, decida pela manutenção permanente ou não da novidade.
A Fifa quer usar a tecnologia já na Copa do Mundo do ano que vem.
(Por Brian Homewood)