Após pior público em seu estádio, Palmeiras deve ter recorde positivo em final
Mais Esportes|Do R7
O Allianz Parque pode ter uma semana de extremos em relação a público no estádio. A casa palmeirense recebeu no domingo seu pior público em partidas oficiais e deve ter o maior na quarta-feira, na decisão entre Palmeiras e Santos pela Copa do Brasil.
No jogo contra o Coritiba, apenas 15.037 pagantes marcaram presença para ver a derrota por 2 a 0. Anteriormente, a pior marca de público tinha sido os 17.212 pagantes no jogo contra o ASA, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o recorde negativo era de 22.794 pagantes, em partida diante do Figueirense.
Para o jogo de quarta, a tendência é a de que a marca de maior público da arena seja batida. O recorde atual foi garantido justamente em uma partida diante do Santos, no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista, quando 39.479 torcedores pagaram ingresso.
Na quarta-feira, a expectativa é a de que o público seja superior aos 40 mil. Todos os ingressos foram vendidos e o número exato de torcedores só poderá ser conhecido no momento do jogo, já que existem lugares nos camarotes que os proprietários podem comprar na hora da partida.
No primeiro confronto da decisão, o Santos venceu por 1 a 0, gol de Gabriel, e joga pelo empate na arena do Palmeiras. Como os dois times estão fora da briga pelo G4 do Brasileirão, o título neste domingo será a única forma de assegurar classificação para a Copa Libertadores de 2016.