Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Após briga generalizada, Brasil vai à final da Série D

Mais Esportes|Do R7

O empate por 2 a 2 entre Londrina e Brasil de Pelotas no Estádio do Café, pela semifinal da Série D, acabou ficando em segundo plano depois que Eduardo Martini saiu do gramado preso pela Polícia Militar neste sábado. O empate colocou o time gaúcho na grande final, porque na ida, em Pelotas (RS), tinha vencido por 3 a 1. Desta forma, somou quatro pontos e agora vai esperar o vencedor do duelo entre Confiança ou Tombense. O time mineiro venceu na ida, por 1 a 0.

Toda a confusão começou aos 26 minutos do segundo tempo quando o técnico Rogério Zimmermann, do time gaúcho, foi expulso por reclamação, mas não deixou o gramado. Ele ficou parado na porta do vestiário e o árbitro teve que intervir. Durante a paralisação, uma briga generalizada tomou conta no gramado.

O goleiro Eduardo Martini acertou um soco no rosto de Chimbica, um dos membros da comissão técnica do Londrina. Quando Chimbica caiu no chão desacordado, o goleiro ainda chutou a cabeça do profissional. Daí em diante a confusão só aumentou de proporção. Alguém ligado ao time do Brasil entrou no campo com um espeto de churrasco e foi detido pelos policiais.

Chimbica foi encaminhado para a ambulância do estádio. Durante a confusão, com a partida já paralisada, a direção do Londrina pedia a prisão de Martini ainda no gramado. Ele foi expulso junto com mais três jogadores do Londrina: Diogo Roque, Alan Vieira e Madson. Depois de muita discussão, o goleiro deixou o campo acompanhado pela PM e seguiu para o camburão. Em seguida foi encaminhado para ser registrado um boletim de agressão corporal.


Antes da paralisação, o jogo estava empatado. O Brasil abriu 2 a 0, com dois gols de Nena. O Londrina reagiu no segundo tempo, diminuindo aos 20 minutos, com Diogo Roque e aos 24 com Sílvio. Dois minutos depois houve toda aquela confusão. A partida foi reiniciada com mais de trinta minutos de atraso.

O Brasil de Pelotas ainda teve um pênalti a seu favor, mas Nena desperdiçou. Já com 66 minutos do segundo tempo, o árbitro apitou o fim do jogo e os gaúchos comemoraram a vaga na grande final da Série D.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.