Anderson Silva recebe alta e passa Ano-Novo com a família
Após lesão sofrida na disputa do UFC 168, Spider foi para casa dele, em Los Angeles
Mais Esportes|Do R7

Anderson Silva deixou o University Medical Center Hospital nesta terça-feira (31), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O lutador estava internado após sofrer fratura na perna esquerda no segundo assalto da luta pelo cinturão do UFC 168 contra o americano Chris Weidman na madrugada do último domingo (29).
Anderson passou por cirurgia e, segundo os médicos que op atenderam deve ficar entre seis e nove meses longe do octógono. O brasileiro, que saiu do hospital pela porta dos fundos, viajou de ônibus para passar o Ano-Novo com a família em sua casa em Los Angeles. O O UFC (Ultimate Fighting Championship) ainda não emitiu nota oficial sobre a alta do lutador.
Anderson Silva sofreu uma lesão grave ao quebrar a perna durante a sua revanche pelo cinturão dos médios (84 kg). Muitos lutadores, companheiros de Spider no UFC, não acreditam que o brasileiro possa voltar a lutar após a tragédia.
UFC 168 tem drama de Anderson, derrotas de brasilerios e show de ring girls
Cruéis, internautas não perdoam nem lesão de Anderson
Ao tentar um forte chute baixo no duelo contra Weidman, o lutador brasileiro fraturou a perna esquerda.
A cena chocante do momento comoveu esportistas e celebridades que utilizaram as redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao ex-campeão dos pesos médios.
A lesão foi grave e o brasileiro precisou deixar o octógono de maca, direto para um hospital em Las Vegas. Horas depois, a Zuffa, empresa proprietária do UFC, emitiu comunicado sobre o drama do brasileiro:
"Após o evento principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas e passou por cirurgia para reparar uma perna esquerda quebrada. A cirurgia de sucesso inseriu um pino intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de cirurgia separada. Anderson ficará internado por pouco tempo, mas não precisará de outra cirurgia no momento. O tempo de recuperação é de três a seis meses para este tipo de operação", apontava.
O lutador brasileiro saiu na maca e gritando de dor. A cena era forte e impressionou os fãs do UFC, que classificaram o drama de Spider como um dos momentos mais chocantes da história do esporte. Spider se manifesta pela 1ª vez após derrota e pede desculpas: "Não queria ter desapontado vocês"
A cirurgia para reconstituição da tíbia esquerda de Spider demorou aproximadamente três horas e foi classificada como pelo UFC.











