Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alison dos Santos crava melhor marca do ano nos 400 m com barreiras na Diamond League

Brasileiro ficou a 0s08 de seu melhor resultado na carreira; Duplantis quebrou recorde mundial no salto com vara

Mais Esportes|

Alison dos Santos sobrou na final dos 400 metros com barreiras, em Estocolmo, na Suécia
Alison dos Santos sobrou na final dos 400 metros com barreiras, em Estocolmo, na Suécia Alison dos Santos sobrou na final dos 400 metros com barreiras, em Estocolmo, na Suécia

Alison dos Santos continua absoluto nos 400 metros com barreiras nas etapas da Diamond League. Nesta sexta-feira (30), o brasileiro de 22 anos cravou a melhor marca do ano ao garantir o ouro em Estocolmo, na Suécia, com 46s80, para ganhar a quarta etapa seguida.

O atleta paulista ficou somente 0s08 de seu melhor resultado na carreira, os 46s72 que fez na Olimpíada de Tóquio para levar a medalha de bronze. A vitória na Suécia veio com folga e beijos para as arquibancadas.

Impressionou a vantagem de Pio, como o brasileiro é chamado, para o segundo colocado. Ele cruzou a linha de chegada com folga de 1s48 sobre o americano CJ Allen, que levou a prata. O bronze ficou com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas.

O incrível resultado recolocou Alison dos Santos na liderança do ranking mundial de 2022, superando Rai Benjamin, que tinha feito 47s04 na seletiva dos Estados Unidos para o Mundial, dia 26 de junho, superando marca anterior de Pio em 19 segundos.

Publicidade

Imbatível na Diamond League em 2022, Alison somou sua quarta vitória seguida nos 400 m com barreiras. Ele já havia subido no topo do pódio em Doha, Eugene e Oslo e chegará com elevada moral no Mundial de Oregon, no próximo mês - entre 15 e 24 de julho.

Sueco Duplantis fez a alegria da torcida em Estocolmo
Sueco Duplantis fez a alegria da torcida em Estocolmo Sueco Duplantis fez a alegria da torcida em Estocolmo

Salto com vara

Publicidade

Armand Duplantis não para de se superar. O sueco bateu o recorde do salto com vara na etapa. Ele atingiu a marca de 6,16 metros. A altura, no entanto, é quatro centímetros mais baixa que a marca indoor alcançada por Duplantis no último mês de março.

O recorde indoor anterior era do próprio Armand Duplantis. Ele havia saltado para 6,15 metros, em Roma, em 2020. Com os seguidos resultados, o sueco deixou para trás o ucraniano e histórico saltados Sergei Bubka, que atualmente ocupa cargo na direção da Athletics.

Publicidade

Com a quebra de mais um recorde indoor, Duplantis dá mostras de que não descansará até os Jogos Olímpicos de Paris. Apesar de ter conquistado a medalha de ouro em Tóquio, o sueco de 22 anos ficou engasgado por não ter conseguido a quebra do recorde olímpico, que pertence ao brasileiro Thiago Braz (6,06 metros), batidos na Rio 2016.

Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, completa 15 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.